YO !

No ultimo post falei sobre algumas características e linha cronológica do desenvolvimento de games (e da carreira) de Shigeru Miyamoto. Não se lembram?







CONTINUANDO ~LE FUCKIN’ EVOLUTION LIST DE UNCLE MIYAMOTS~


Fechando a linha de criações do Miyamoto de criações para o já falecido Super Nintendo, ficou o The Legend of Zelda: A Link To The Past, após isso, Shigeru continuou trabalhando com o games mas apenas no no auxílio do desenvolvimento de outros jogos e assuntos da Nintendo até o seu retorno com Super Mario 64 e o também já em óbito Nintendo 64 (N64 para os íntimos)! Shigeru criou não só um jogo que inovou nas regras de jogabilidade e gráfico (sprites 2D para o FUCKIN’ 3D), mas que também puxou o " trenzinho da nostalgia nintendista " , com um console que chegou mostrando que vídeo games tinham uma perfeita capacidade de se superarem cada vez mais com processadores gráficos e de auditivos evoluindo gradativamente, foi a prova de que os hardwares com processadores mais complexos poderiam trabalhar em uma quase perfeita sincronia, na época foi um grande desafio para os programadores da Nintendo. Mesmo o anúncio de sua produção sendo feito em 1993 com o estranho nome de Project Reality, só foi divulgado ao público em 1995 sendo chamado de Nintendo Ultra 64 (os caras quase não curtem uma grandeza, repararam? SUPER Nintendo, Nintendo ULTRA, ainda espero pelo o dia do PERFECT Nintendo ou algo do tipo. -q

E não, não conta o Nintendo Wii. u_u ), não adiantando muito a grandeza do nome por ter sido no mais tardar reduzido apenas para o que conhecemos, o Nintendo 64, pelo simples fato de que acharam o nome grande demais. (oh,seriously? -q)

O novo console da 5ª geração apareceu nas lojas nipônicas em Junho de 1996 e só chegou em terras ocidentais no mesmo ano em setembro. Valendo relembrar que o console seguiu a tradição da Nintendo em ser anunciado alguns anos antes do lançamento de qualquer coisa, e quando finalmente chegou, trouxe consigo 3 games: Super Mario 64, Wave Race 64 e PilotWings 64, foram mais do que suficientes para mostrar a novidade do momento criada por Miyamoto no Super Mario, substituindo aquelas fases lineários e sprites 2D para um mundo tridimensional de 64 bits inventando uma maneira nova e interativa de jogar vídeo game, mesmo não tendo sido o primeiro jogo 3D, Super Mario 64 foi aplaudido de pé pelo o público e foi indicado como um dos melhores jogos que já existiu.


" Pegar as 120 estrelas era uma tarefa árdua. e_ê "


Um ano depois do lançamento do N64 era claro que Uncle M iria trazer todos as suas franquias para o novo

console, seguindo com Star Fox 64,Yoshi's Story, 1080° Snowboarding e F-Zero X até o estrondoso e mundialmente conhecido sucesso de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. O jogo foi muito bem reconhecido por trazer todo o reino de Hyrule para o FUCKIN’ 3D, desde o mais simples sprite de um pedaço de grama até as suas músicas bem trabalhadas. Outra criação de Uncle M considerada como um dos maiores jogos que já existiram, vendendo somente no seus primeiros meses de lançamento cerca de 5 fuckin’ milhões de cópias e dois relançamentos para dois novos consoles. É simplesmente um game obrigatório para aquele que se diz fã das histórias do guerreiro Link (ZELDA IT’S A FUCKIN’ GIRL’S NAME !) :


" Zerar isso daqui quando se tem por volta de uns 11 anos de idade e sem saber inglês é a coisa mais hardcore a se fazer nos fins de semana. -q "


Com o passar de alguns anos... Shigeru começou a receber o reconhecimento mundial, sendo indicado para o Hall da Fama da Academia de Artes e Ciências Interativas (evento responsável pela a premiação anual de desenvolvedores de games revolucionários), também teve a honra de receber uma estrela numa espécie de “Calçada dos Games” de um shopping Center de São Francisco, baseada na Calçada da Fama de Hollywood (hoho, seriously? ² -q).
No ano de 2007 foi o campeão na Game Developers Choice
Awards (o Oscar dos desenvolvedores de jogos) na categoria Lifetime Archievement Award (prêmio pelo o sucesso de suas franquias), não era para menos de se esperar, contribuiu com vários games que já citei neste post e no anterior, além de auxiliar no desenvolvimento de alguns outros. E por também sempre estar dando suas idéias na parte técnica no desenvolvimento de novos consoles para sua empresa, como o Nintendo Ds e o Nintendo Wii. No mesmo ano conseguiu a uma colocação entre as 100 Personalidades mais Influentes do Ano pela a Revista TIME, integrando a lista também no ano posterior (2008). Conseguiu também a classificação de Game do Ano de 2010 para o jogo Super Mario Galaxy 2, eleito pela a Gamespot.



" Shigeru recebendo sua premiação na GDC "


E aqui vai o anexo de uma lista KIBADA DESCARADAMENTE DO WIKIPÉDIA (ROAR!) de jogos feitos por Shigeru Myiamoto:

Nome do jogo

Ano de lançamento

Nome

do console

Papel de Miyamoto

Radar Scope

1980

Arcade

Diretor

Donkey Kong

1981

Arcade

Diretor

Donkey Kong Jr.

1982

Arcade

Diretor

Donkey Kong 3

1984

Famicom/NES

Diretor

Super Mario Bros.

1985

Famicom/NES

Diretor

The Legend of Zelda

1986/1987

Famicom/NES

Produtor/Diretor

Zelda II: The Adventure of Link

1987/1988

Famicom/

NE

S


Produtor

Super Mario Bros. 2

1988

Famicom/NES

Diretor

Super Mario Bros. 3

1988/1990

Famicom/NES

Diretor

F-Zero

1990/1991

Super Famicom/Super NES

Produtor

Super Mario World

1990/1991

Super Famicom/Super NES

Produtor

The Legend of Zelda: A Link to the Past

1991/1992

Super Famicom/Super NES

Produtor

Super Mario Kart

1992

Super Famicom/Super NES

Produtor

Wave Race

1992

Game Boy

Produtor

The Legend of Zelda: Link's Awakening

1993

Game Boy

Produtor

Star Fox

1993

Super Famicom/Super NES

Produtor

Super Mario All-Stars

1993

Super Famicom/Super NES

Produtor/Diretor

Yoshi's Safari

1993

Super Famicom/Super NES

Produtor

Donkey Kong

1994

Game Boy

Produtor

Earthbound

1994/1995

Super Famicom/Super NES

Produtor

Super Mario World 2: Yoshi's Island

1995

Super Famicom/Super NES

Produtor

Mole Mania

1996

Game Boy

Produtor

Super Mario RPG

1996/1997

Super Famicom/Super NES

Produtor

Super Mario 64

1996/1997

Nintendo 64

Produtor/Diretor

Wave Race 64

1996/1997

Nintendo 64

Produtor

Mario Kart 64

1996/1997

Nintendo 64

Produtor

Star Fox 64

1997

Nintendo 64

Produtor

Yoshi's Story

1997/1998

Nintendo 64

Produtor de supervisão

1080° Snowboarding

1998

Nintendo 64

Produtor

F-Zero X

1998

Nintendo 64

Produtor

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

1998

Nintendo 64

Produtor/Diretor

F-Zero Expansion Kit

1999

Nintendo 64DD

Produtor

Mario Artist

1999

Nintendo 64DD

Produtor/Diretor

Super Smash Bros.

1999

Nintendo 64

Produtor

The Legend of Zelda: Majora's Mask

2000

Nintendo 64

Produtor

Paper Mario

2001

Nintendo 64

Produtor

Super Mario Advance

2001

Game Boy Advance

Produtor

Wario Land 4

2001

Game Boy Advance

Produtor

Luigi's Mansion

2001

GameCube

Produtor

Wave Race: Blue Storm

2001

GameCube

Produtor

Mario Kart: Super Circuit

2001

Game Boy Advance

Produtor

Pikmin

2001

GameCube/wii(npc)

Produtor/Diretor

Super Smash Bros. Melee

2001

GameCube

Produtor

Super Mario World: Super Mario Advance 2

2002

Game Boy Advance

Produtor

Doshin the Giant

2002

GameCube

Produtor

Eternal Darkness: Sanity's Requiem

2002

GameCube

Produtor

Super Mario Sunshine

2002

GameCube

Produtor

Yoshi's Island: Super Mario Advance 3

2002

Game Boy Advance

Produtor

Metroid Prime

2002

GameCube

Produtor

The Legend of Zelda: The Wind Waker

2002/2003

GameCube

Produtor

F-Zero GX

2003

GameCube

Produtor

Mario Golf: Toadstool Tour

2003

GameCube

Supervisor

Donkey Konga

2003

GameCube

Supervisor

The Legend of Zelda: Four Swords

2003

GameCube

Produtor

Mario & Luigi: Superstar Saga

2003

Game Boy Advance

Produtor

Metroid Prime 2: Echoes

2004

GameCube

Produtor

Pikmin 2

2004

GameCube/wii(npc)

Produtor

Paper Mario: The Thousand-Year Door

2004

GameCube

Produtor

Donkey Kong Jungle Beat

2004

GameCube

Produtor Geral

Super Mario 64 DS

2004

DS

Produtor

Star Fox: Assault

2005

GameCube

Produtor

Nintendogs

2005

DS

Produtor

The Legend of Zelda: Twilight Princess

2006

GameCube/Wii

Produtor

Wii Sports

2006

Wii

Produtor

New Super Mario Bros.

2006

DS

Supervisor

Super Mario Galaxy

2007

Wii

Produtor

Super Smash Bros Brawl

2008

Wii

Produtor

Wii Fit

2008

Wii

Produtor

The Legend of Zelda - Skyward Sword

2011

Wii

Produtor

Luigi's Mansion 2

2011

Nintendo 3DS

Diretor



“E agora, já conhecem um pouco mais sobre o seu deus? (Nintendistas)
um pouco mais sobre seu concorrente? (Sonystas e Caixistas)

Não importa, apenas se lembrem desse nome da próxima vez que ouvirem falar da Nintendo e saiba sua devida importância e valor para o mundo dos games ! “


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