YO !
No ultimo post falei sobre algumas características e linha cronológica do desenvolvimento de games (e da carreira) de Shigeru Miyamoto. Não se lembram?
CONTINUANDO ~LE FUCKIN’ EVOLUTION LIST DE UNCLE MIYAMOTS~

Fechando a linha de criações do Miyamoto de criações para o já falecido Super Nintendo, ficou o The Legend of Zelda: A Link To The Past, após isso, Shigeru continuou trabalhando com o games mas apenas no no auxílio do desenvolvimento de outros jogos e assuntos da Nintendo até o seu retorno com Super Mario 64 e o também já em óbito Nintendo 64 (N64 para os íntimos)! Shigeru criou não só um jogo que inovou nas regras de jogabilidade e gráfico (sprites 2D para o FUCKIN’ 3D), mas que também puxou o ‘ trenzinho da nostalgia nitendista ‘ , com um console que chegou mostrando que vídeo games tinham uma perfeita capacidade de se superarem cada vez mais com processadores gráficos e de auditivos evoluindo gradativamente, foi a prova de que os hardwares com processadores mais complexos poderiam trabalhar em uma quase perfeita sincronia, na época foi um grande desafio para os programadores da Nintendo. Mesmo o anúncio de sua produção sendo feito em 1993 com o estranho nome de Project Reality, só foi divulgado ao público em 1995 sendo chamado de Nintendo Ultra 64 (os caras quase não curtem uma grandeza, repararam? SUPER Nintendo, Nintendo ULTRA, ainda espero pelo o dia do PERFECT Nintendo ou algo do tipo. –q
E não, não conta o Nintendo Wii. u_u ), não adiantando muito a grandeza do nome por ter sido no mais tardar reduzido apenas para o que conhecemos, o Nintendo 64, pelo simples fato de que acharam o nome grande demais. (oh,seriously? –q)
O novo console da 5ª geração apareceu nas lojas nipônicas em Junho de 1996 e só chegou em terras ocidentais no mesmo ano em setembro. Valendo relembrar que o console seguiu a tradição da Nintendo em ser anunciado alguns anos antes do lançamento de qualquer coisa, e quando finalmente chegou, trouxe consigo 3 games: Super Mario 64, Wave Race 64 e PilotWings 64, foram mais do que suficientes para mostrar a novidade do momento criada por Miyamoto no Super Mario, substituindo aquelas fases lineários e sprites 2D para um mundo tridimensional de 64 bits inventando uma maneira nova e interativa de jogar vídeo game, mesmo não tendo sido o primeiro jogo 3D, Super Mario 64 foi aplaudido de pé pelo o público e foi indicado como um dos melhores jogos que já existiu.




Um ano depois do lançamento do N64 era claro que Uncle M iria trazer todos as suas franquias para o novo console, seguindo com Star Fox 64,Yoshi's Story, 1080° Snowboarding e F-Zero X até o estrondoso e mundialmente conhecido sucesso de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. O jogo foi muito bem reconhecido por trazer todo o reino de Hyrule para o FUCKIN’ 3D, desde o mais simples sprite de um pedaço de grama até as suas músicas bem trabalhadas. Outra criação de Uncle M considerada como um dos maiores jogos que já existiram, vendendo somente no seus primeiros meses de lançamento cerca de 5 fuckin’ milhões de cópias e dois relançamentos para dois novos consoles. É simplesmente um game obrigatório para aquele que se diz fã das histórias do guerreiro Link (ZELDA IT’S A FUCKIN’ GIRL’S NAME !) :




Com o passar de alguns anos... Shigeru começou a receber o reconhecimento mundial, sendo indicado para o Hall da Fama da Academia de Artes e Ciências Interativas (evento responsável pela a premiação anual de desenvolvedores de games revolucionários), também teve a honra de receber uma estrela numa espécie de “Calçada dos Games” de um shopping Center de São Francisco, baseada na Calçada da Fama de Hollywood (hoho, seriously? ² -q).
No ano de 2007 foi o campeão na Game Developers Choice Awards (o Oscar dos desenvolvedores de jogos) na categoria Life Archievement Award (prêmio pelo o sucesso de suas franquias), não era para menos de se esperar, contribuiu com vários games que já citei neste post e no anterior, além de auxiliar no desenvolvimento de alguns outros. E por também sempre estar dando suas idéias na parte técnica no desenvolvimento de novos consoles para sua empresa, como o Nintendo Ds e o Nintendo Wii. No mesmo ano conseguiu a uma colocação entre as 100 Personalidades mais Influentes do Ano pela a Revista TIME, integrando a lista também no ano posterior (2008). Conseguiu também a classificação de Game do Ano de 2010 para o jogo Super Mario Galaxy 2, eleito pela a Gamespot.




E aqui vai o anexo de uma lista KIBADA DESCARADAMENTE DO WIKIPÉDIA (ROAR!) de jogos feitos por Shigeru Myiamoto:
Nome do jogo
Ano de lançamento
Nome do console
Papel de Miyamoto
Radar Scope
1980
Arcade
Diretor
Donkey Kong
1981
Arcade
Diretor
Donkey Kong Jr.
1982
Arcade
Diretor
Donkey Kong 3
1984
Famicom/NES
Diretor
Super Mario Bros.
1985
Famicom/NES
Diretor
The Legend of Zelda
1986/1987
Famicom/NES
Produtor/Diretor
Zelda II: The Adventure of Link
1987/1988
Famicom/NES
Produtor
Super Mario Bros. 2
1988
Famicom/NES
Diretor
Super Mario Bros. 3
1988/1990
Famicom/NES
Diretor
F-Zero
1990/1991
Super Famicom/Super NES
Produtor
Super Mario World
1990/1991
Super Famicom/Super NES
Produtor
The Legend of Zelda: A Link to the Past
1991/1992
Super Famicom/Super NES
Produtor
Super Mario Kart
1992
Super Famicom/Super NES
Produtor
Wave Race
1992
Game Boy
Produtor
The Legend of Zelda: Link's Awakening
1993
Game Boy
Produtor
Star Fox
1993
Super Famicom/Super NES
Produtor
Super Mario All-Stars
1993
Super Famicom/Super NES
Produtor/Diretor
Yoshi's Safari
1993
Super Famicom/Super NES
Produtor
Donkey Kong
1994
Game Boy
Produtor
Earthbound
1994/1995
Super Famicom/Super NES
Produtor
Super Mario World 2: Yoshi's Island
1995
Super Famicom/Super NES
Produtor
Mole Mania
1996
Game Boy
Produtor
Super Mario RPG
1996/1997
Super Famicom/Super NES
Produtor
Super Mario 64
1996/1997
Nintendo 64
Produtor/Diretor
Wave Race 64
1996/1997
Nintendo 64
Produtor
Mario Kart 64
1996/1997
Nintendo 64
Produtor
Star Fox 64
1997
Nintendo 64
Produtor
Yoshi's Story
1997/1998
Nintendo 64
Produtor de supervisão
1080° Snowboarding
1998
Nintendo 64
Produtor
F-Zero X
1998
Nintendo 64
Produtor
The Legend of Zelda: Ocarina of Time
1998
Nintendo 64
Produtor/Diretor
F-Zero Expansion Kit
1999
Nintendo 64DD
Produtor
Mario Artist
1999
Nintendo 64DD
Produtor/Diretor
Super Smash Bros.
1999
Nintendo 64
Produtor
The Legend of Zelda: Majora's Mask
2000
Nintendo 64
Produtor
Paper Mario
2001
Nintendo 64
Produtor
Super Mario Advance
2001
Game Boy Advance
Produtor
Wario Land 4
2001
Game Boy Advance
Produtor
Luigi's Mansion
2001
GameCube
Produtor
Wave Race: Blue Storm
2001
GameCube
Produtor
Mario Kart: Super Circuit
2001
Game Boy Advance
Produtor
Pikmin
2001
GameCube/wii(npc)
Produtor/Diretor
Super Smash Bros. Melee
2001
GameCube
Produtor
Super Mario World: Super Mario Advance 2
2002
Game Boy Advance
Produtor
Doshin the Giant
2002
GameCube
Produtor
Eternal Darkness: Sanity's Requiem
2002
GameCube
Produtor
Super Mario Sunshine
2002
GameCube
Produtor
Yoshi's Island: Super Mario Advance 3
2002
Game Boy Advance
Produtor
Metroid Prime
2002
GameCube
Produtor
The Legend of Zelda: The Wind Waker
2002/2003
GameCube
Produtor
F-Zero GX
2003
GameCube
Produtor
Mario Golf: Toadstool Tour
2003
GameCube
Supervisor
Donkey Konga
2003
GameCube
Supervisor
The Legend of Zelda: Four Swords
2003
GameCube
Produtor
Mario & Luigi: Superstar Saga
2003
Game Boy Advance
Produtor
Metroid Prime 2: Echoes
2004
GameCube
Produtor
Pikmin 2
2004
GameCube/wii(npc)
Produtor
Paper Mario: The Thousand-Year Door
2004
GameCube
Produtor
Donkey Kong Jungle Beat
2004
GameCube
Produtor Geral
Super Mario 64 DS
2004
DS
Produtor
Star Fox: Assault
2005
GameCube
Produtor
Nintendogs
2005
DS
Produtor
The Legend of Zelda: Twilight Princess
2006
GameCube/Wii
Produtor
Wii Sports
2006
Wii
Produtor
New Super Mario Bros.
2006
DS
Supervisor
Super Mario Galaxy
2007
Wii
Produtor
Super Smash Bros Brawl
2008
Wii
Produtor
Wii Fit
2008
Wii
Produtor
The Legend of Zelda - Skyward Sword
2011
Wii
Produtor
Luigi's Mansion 2
2011
Nintendo 3DS
Diretor
“E agora, já conhecem um pouco mais sobre o seu deus? (Nintendistas)
um pouco mais sobre seu concorrente? (Sonystas e Caixistas)
Não importa, apenas se lembrem desse nome da próxima vez que ouvirem falar da Nintendo e saiba sua devida importância e valor para o mundo dos games ! “





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